ARMO do Brasil

Soluções Armo para Indústrias de Papel

As fábricas de papel e derivados são indústrias que se dedicam à fabricação de papéis e papelões de diferentes gramaturas. Algumas delas consistem em processos produtivos muito complexos enquanto outras se dedicam à reciclagem deste material para produzir embalagens.

 O processamento destas matérias primas até chegar no produto final envolve processos de mistura e tratamento químico. A combinação destes fatores gera condições abrasivas e corrosivas que deterioram a integridade dos ativos e superfícies, produzindo também vazamentos de matérias primas que ocasionam lucros cessantes, assim como também de substâncias perigosas que representam um risco para os colaboradores e o meio ambiente.

Como especialista no mercado de manutenção industrial, a Armo do Brasil, consolidou parcerias estratégicas com fabricantes que fornecem condições para atender as necessidades do mercado com produtos de alta performance e uma excelente relação de custo x benefício. Dentro do portfólio de soluções da Armo do Brasil para as indústrias de papel e derivados, cobram destaque algumas categorias:

 Revestimentos Policerâmicos: Contando com um Centro Avançado de Recuperação de Equipamentos Industriais, no qual é possível prolongar a vida útil dos equipamentos e superfícies metálicas e não metálicas. A partir da utilização de revestimentos policerâmicos modificados, conferem-se propriedades físico-químicas superiores às originais, aumentando a confiabilidade e sobrevida dos ativos. Tudo isso de forma rápida, segura e com o selo de qualidade e garantia de sucesso da sua equipe especializada. Entre os equipamentos que cobram destaque neste segmento é válido dar destaque a:

·     Bombas Centrífugas de Massa: Prolongando o MTBF de 30 dias para 5 meses.

·     Cabeçotes de Bombas de Massa: Aumentando o MTBF de 5 para 90 dias.

·     Separadores de arraste.

·     Bombas Bi-partidas de Mistura.

·     Rotor de Exaustor de Caldeira.

·     Capota do Picador de Madeira.

·     Rosca transportadora de cavaco de madeira.

·     Drop-leg.

·     Tanques de massa/água / ácido sulfamico /rejeitos /polpa e papel.

·     Bacias de contenção, pisos, canaletas e pisas do decantador.

Gaxetas e Vedações – CARRARA® (Itália): Visando aumentar os níveis de produtividade e disponibilidade e diminuir os lucros cessantes decorrentes dos vazamentos, a linha de gaxetas de alto desempenho Carrara, tem conseguido potencializar o MTBF dos engaxetamentos nas diferentes aplicações que integram as indústrias de papel. Em alguns casos uma alternativa mais confiável que alguns tipos de selos mecânicos que pela falta de água apresentam falhas prematuras. É importante destacar que a empresa conta com um Programa de Fidelização de Clientes que inclui Treinamentos para as Equipes de Manutenção, Visitas em Campo, Benchmarking e padronização de processos.

Dentro das gaxetas que cobram destaque para este tipo de indústrias temos:

·     Gaxetas com excelente resistência à abrasividade e pouca necessidade de reaperto para as bombas de massa e mistura.

·     Gaxetas para bombeamento de produtos químicos e licor.

·     Gaxetas para Digestores.

·     Gaxetas para bombas de mistura.

·     Junta adesiva de PTFE multidireccional, Sealtape® que possui uma resistência estrutural e moldabilidade superior à dos seus concorrentes, fazendo com que seja ideal para vedar, tampas, portas de visitas, ou flanges.

Tratamento de Luvas Protetoras de Eixo: A Armo do Brasil conta com duas alternativas que visam aumentar a resistência de luvas/buchas e eixos, evitando as paradas recorrentes para substituição das mesmas, além de aumentar a vida útil das gaxetas.

·     Metalização: Prestação de serviço no qual se aplica por deposição de metal a quente, partículas de carbeto de tungstênio que conferem à superfície uma maior dureza e baixo coeficiente de atrito. Para este serviço o cliente precisa enviar as luvas e a Armo do Brasil realizar este serviço que pode demorar alguns dias em função da programação de produção.

·     Kit de Revestimento: Composto epóxi bi-componente com carga de kevlar e titânio. Neste caso o cliente mesmo pode realizar de forma rápida e a frio o revestimento das suas luvas e eixos. A aplicação é muito rápida, econômica e ainda confere uma excelente compatibilidade química. Não precisa de mão de obra especializada.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 Discos Abrasivos – PFERD® (Alemanha): Para reduzir o MTTR nas operações de substituição de tubulações ou chapas, é indispensável poder contar com discos abrasivos de alta performance e alta produtividade, e para isso a PFERD disponibiliza a conhecida mundialmente linha de Discos de Corte, Desbaste e Flap da sua linha SG STEELOX®, produtos que além de possuir a Certificação de Segurança da oSa (Organization for Safety Abrasives) e ser Livres de Contaminantes para Inox, oferecem a melhor relação de custo x benefício do mercado.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A Armo do Brasil é uma empresa que conta com um sólido posicionamento no mercado de Manutenção, Reparo e Operações e conta com sólida experiência, estoques significativos e presença em campo através da sua equipe de Consultores de Negócio. Solicite uma visita técnica sem compromisso para conhecer as últimas novidades e mais recentes tecnologias.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também