Revestimento protetivo a frio recupera trocadores de calor e prolonga vida útil de novos equipamentos

Com equipamentos em funcionamento por mais de seis anos consecutivos, pode-se dizer que o Serviço de Revestimento Protetivo a Frio em Trocadores de Calor realizado pela Armo do Brasil funciona de verdade. Seja em novos equipamentos a fim de estender a vida útil dos mesmos ou em equipamentos já desgastados pelo efeito corrosivo ou abrasivo, a solução tem apresentando resultados impressionantes.Em geral, o serviço é executado nas tampas dos trocadores de calor. Para equipamentos novos, após o jateamento padrão SA3, um revestimento policerâmico a base titânio é aplicado utilizando a tecnologia airless. Já no caso dos equipamentos que apresentam algum tipo de desgaste, a recuperação dos dimensionais é feita com uma massa também a base de titânio para, em seguida, dar o acabamento.

Os trocadores de calor estão presentes em toda a indústria de processamento de alimentos, isso inclui o setor de Açúcar e Álcool, além dos setores de Mineração e Papel e Celulose. Uma das vantagens, incluindo o aumento da vida útil, está na proteção extra contra vazamentos, isso porque o revestimento protetivo a frio também é aplicado no encaixe das borrachas de vedação, protegendo contra a corrosão. Outro diferencial é que o revestimento policerâmico suporta a ação de agentes químicos (Ph 01 a 14) e ainda pode ser executado com segurança perto de áreas classificadas.

Esse tipo de serviço é feito no local onde o equipamento está instalado e a garantia, na maioria dos casos, é de dois anos. www.armodobrasil.com.br

Atendimento à imprensa:

Francine Cassez (francine@k6comunicacao.com.br)

Assessora de Imprensa/K6 Comunicação

Compartilhe Este Artigo:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram