ARMO do Brasil

Revestimento Policerâmico em Espelhos de Aquecedores, Evaporadores e Cozedores

Espelhos é a denominação que recebem as chapas perfuradas nas quais encaixam são encaixadas as tubulações que transportam substâncias para os processos, de pré-aquecimento, evaporação, cozimento, multijato e trocadores de calor nos processos produtivos de açúcar. 

Estas superfícies sofrem um desgaste corrosivo-abrasivo originando furos, e perdas de dimensional que além de acarretar com perdas de matéria prima, impactam na confiabilidade da operação, e aumentam os custos de manutenção. Em alguns casos, existe ainda um problema denominado “corrosão galvânica” originado pelo fato do espelho ser produzido em aço carbono e as tubulações em aço inoxidável, produzindo um processo corrosivo localizado na área onde o inox faz contato com o carbono.

A Armo do Brasil desenvolveu uma técnica altamente rentável, segura e durável que consiste na aplicação de revestimentos policerâmicos de última geração fabricados pela marca Chesterton. Este tipo de solução fornece uma resistência que virtualmente nenhuma liga metálica conseguiria pelo fato de ser quimicamente estável com as substâncias, temperaturas e partículas abrasivas associadas aos processos em questão. Esta solução ainda reduz o acúmulo de impurezas facilitando o demorado e recorrente e demorado processo de limpeza com hidrojateamento. 

ANTES | DEPOIS

Esta técnica além de garantir uma sobrevida nos equipamentos, permite economizar horas/homem de manutenção durante a safra, além dos elevados custos associados à substituição dos espelhos.

Se ainda não conhece esta solução, solicite a visita da nossa Equipe de Consultores de Negócios para conhecer mais detalhes sobre os diferenciais do nosso Serviço.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também