Durante o processo de fabricação de papel e papelão existem instâncias de tratamento químico, bombeamento, transporte, e contenção de matérias primas que produzem um desgaste acelerado dos ativos o que significam quedas na produtividade, aumentos nos custos de manutenção e riscos de contaminação ambiental.
A engenharia de materiais visa mapear todas as variáveis e comportamentos destas substâncias ao longo do processo produtivo com a finalidade de desenvolver tecnologias que permitam aumentar o grau de eficiência para tornar as indústrias mais competitivas. Dentro desta vasta área a utilização de polímeros cerâmicos tem ganho destaque devido à grande evolução durante os últimos 15 anos, permitindo que as indústrias fabriquem os seus equipamentos em ligas metálicas de menor nobreza e utilizando este tipo de revestimentos como material de sacrifício.
O Centro de Serviços da Armo do Brasil conta com uma equipe altamente especializada com décadas de experiência na proteção e recuperação de equipamentos e estruturas industriais, aumentando o nível de confiabilidade e tornando-as em indústrias mais sustentáveis.
Dentro das soluções mais recorrentes nas empresas de fabricação de papel e papelões, tem destaque:
SUBSTRATOS METÁLICOS
- Bombas de Vácuo
- Bombas Centrífugas de captação de água, massa, cal,
- Bombas RDL de Captação de Água.
- Cabeçotes do Separador/Ciclone
- Capota do Picador de Madeira
- Rosca Transportadora de Cavaco de Madeira
- Calha da Rosca Transportadora
- Parte inferior do Drop Leg
- Tanque de Ácido Sulfâmico
- Tanque de Água
- Tanque de Massa
- Rotor de Exaustor de Caldeira
- Caixa do Rotor de Exaustor
- Tambor Equalizador
SUBSTRATOS DE CONCRETO
- Bacia de Contenção
- Canaletas
- Tanque de Rejeitos
- Revestimento de Decantador
- Piso do Decantador
- Piscina da Máquina de Papel
- Tanque de Polpa e Papel
Se a sua empresa busca aumentar a Eficiência Global dos Equipamentos e os Níveis de Confiabilidade, entre em contato conosco e solicite a visita dos nossos Consultores de Negócios.