ARMO do Brasil

O que compensa mais: Cintas de Lixa ou Rebolos?

A incessante procura das empresas por tecnologias que as tornem mais produtivas e sustentáveis tem criado um mercado muito interessante para empresas de produção em série. Leia este artigo e compreenda porque as cintas de lixa estão substituindo a utilização dos rebolos.

Os rebolos são abrasivos da primeira geração, caracterizados pela sua estrutura robusta e geralmente são utilizados para realizar operações de desbaste de canais, rebarbação ou criação de chanfros. 

Embora algumas décadas atrás essas ferramentas eram muito populares pelo seu baixo custo de aquisição, hoje em dia elas são muito limitadas em termos de ergonomia, produtividade e de qualidade de acabamento, perdendo cada vez mais espaço para a categoria dos denominados abrasivos flexíveis, com destaque nas cintas de lixa. Estas últimas são dotadas de tecnologia capazes de suprir as lacunas previamente mencionadas pelos abrasivos sólidos, seja em fundições de grandes peças até fabricantes de implantes médicos, sejam metálicas ou não.

Se você deseja aumentar a produtividade da sua indústria através do uso das cintas de lixa VSM, entre em contato e solicite a visita da nossa equipe de Técnicos Expert.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também