ARMO do Brasil

Nova Tecnologia permite aumentar a vida útil de Carreteis e Cabeçotes de Bombas Centrífugas em até 5 vezes

Os carreteis e cabeçotes são conexões de tipo redução geralmente fabricadas em aço carbono ou inox que posicionadas na sucção ou na descarga de bombas centrífugas, ou inclusive como separadores de arrastre. 

Estes equipamentos normalmente furam prematuramente devido à combinação de fatores que incluem a abrasão, corrosão e a pressão que acentua estes efeitos, produz vazamentos que contaminam o ambiente, geram prejuízos econômicos e diminuem a produtividade. Diante desse tipo de falha, as empresas costumam realizar reparos com operações de corte e solda ou até fabricando novos componentes, mas isso ainda implica parar a operação para realizar os reparos.

Para resolver este problema de forma eficiente, o Centro de Armo do Brasil desenvolveu uma técnica que que combina de forma sequencial vários tipos de revestimentos Policerâmicos que se mostraram superaram as expectativas nas indústrias de açúcar e etanol, papel e celulose, indústrias químicas, agroquímicos e mineradoras. Segundo o depoimento dos clientes cabeçotes que duravam 15 dias passaram a durar 5 meses, e carreteis que duravam 3 meses, completaram a safra e ainda em condições de operar de forma confiável por pelo menos outros 8 meses.

Segundo os especialistas da Armo do Brasil, o sucesso desta solução se deve ao fato de ser economicamente viável e ecologicamente sustentável.

Se a sua indústria enfrenta desafios de corrosão e abrasão recorrente e deseja experimentar tecnologias mais eficientes, entre em contato conosco e solicite a visita da nossa equipe de Consultores de Negócios.

Veja também