ARMO do Brasil

Discos de Desbaste para Solda Dura

Equipamentos que operam em ambientes muito abrasivos ou submetidos a grandes tensões, em muitas ocasiões passam por processos de tratamento térmico que alteram a sua dureza ou são adicionadas camadas de revestimento especial, popularmente conhecidas como solda dura.

Quando são utilizados discos de desbastes convencionais, (geralmente a base de óxido de alumínio) podemos nos deparar com algumas situações que fazem com que a operação tenha uma baixa eficiência, fazendo com que em alguns casos a taxa de remoção seja tão baixa que dê a impressão de que o material está desbastando o disco.

Para dar acabamento, chanfrar ou mesmo rebarbar este tipo de materiais é indispensável a utilização de discos de desbaste da nossa linha ZIRKON (ZIRKON SGP STEEL® ou ZIRKON SG CAST®). Esta categoria de discos da marca PFERD se diferenciam pelo fato de possuir um balance equilibrado entre grãos abrasivos zirconados e combinações de resinas que possibilitam elevadas taxas de remoção e longa vida útil do disco. 

A linha ZIRKON® proporciona também uma maior segurança, uma vez que pode se ver exposta a tempos prolongados de operação e elevadas temperaturas de lixamento sem o risco de esfarelamento que normalmente acontece com os discos tradicionais.

No segmento de usinas de açúcar e etanol, os discos da categoria ZIRKON® são ideais para realizar operações de desbaste em: 

  • Camisas de Moenda,
  • Rodetes de moenda, 
  • Martelos e Facas de Moenda,
  • Desfibradores e picadores,
  • Pentes de bagaçeiras, 
  • Dentes de Engrenagens de redutores 
  • Placas de sacrifício, entre outros. 

No seu orçamento de entressafra não esqueça dos discos abrasivos de alta performance da reconhecida marca PFERD® e pontualmente da linha de produtos para o desbaste de soldadura. Se ainda não conhece esta linha de produtos, entre em contato conosco e solicite uma visita técnica da nossa Equipe de Técnicos Expert PFERD-VSM®.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também