ARMO do Brasil

Causas das Falhas Prematuras de Lubrificantes em Equipamentos.

Estudos realizados pela nossa parceira em lubrificantes especiais, Lubrisint, apresentam como as principais causas de falhas prematuras em equipamentos industriais as contaminações de lubrificantes por limalha (19%) e água (14%).

O problema da limalha é consequência de um dimensionamento de performance incompatível e pode ser resolvido em muitas instâncias pela utilização de formulações para Extrema Pressão (EP) com elevada carga de Fourball.

Pela sua parte, a contaminação por água, pode ser amenizada através do uso da nossa linha de lubrificantes sintéticos, que entre as suas vantagens possuem uma incomparável demulsibilidade, que é a propriedade que permite separar a água do óleo.

Finalmente, através de fortes investimentos em P & D, a Lubrisint disponibiliza em parceria com a Armo do Brasil, lubrificantes sintéticos com tecnologia UP1, composta por nano partículas de grafeno e prata que ainda permitem resolver de forma corretiva o preventiva as falhas prematuras reduzindo do atrito, temperatura, e aquecimento, aumentando o grau de confiabilidade da operação.

Se a sua indústria possui desafios na lubrificação de rolamentos, e mancais, entre em contato conosco e solicite a visita da nossa Equipe Técnica para dimensionar uma solução.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também