Estudos realizados pela nossa parceira em lubrificantes especiais, Lubrisint, apresentam como as principais causas de falhas prematuras em equipamentos industriais as contaminações de lubrificantes por limalha (19%) e água (14%).
O problema da limalha é consequência de um dimensionamento de performance incompatível e pode ser resolvido em muitas instâncias pela utilização de formulações para Extrema Pressão (EP) com elevada carga de Fourball.
Pela sua parte, a contaminação por água, pode ser amenizada através do uso da nossa linha de lubrificantes sintéticos, que entre as suas vantagens possuem uma incomparável demulsibilidade, que é a propriedade que permite separar a água do óleo.
Finalmente, através de fortes investimentos em P & D, a Lubrisint disponibiliza em parceria com a Armo do Brasil, lubrificantes sintéticos com tecnologia UP1, composta por nano partículas de grafeno e prata que ainda permitem resolver de forma corretiva o preventiva as falhas prematuras reduzindo do atrito, temperatura, e aquecimento, aumentando o grau de confiabilidade da operação.
Se a sua indústria possui desafios na lubrificação de rolamentos, e mancais, entre em contato conosco e solicite a visita da nossa Equipe Técnica para dimensionar uma solução.