O rotor de moinho é ideal para trituração prévia e fina de materiais maleáveis, de dureza média, quebradiços, fibrosos e sensíveis à temperatura em laboratórios de análises e indústria. A amostra é triturada a grande velocidade mediante impactos e choques.
O rotor picador trabalha em alta rotação (1.100 RPM) e a função é triturar ou refinar os pellets de laranja para fabricar os defensivos agrícolas.
Mesmo sendo fabricado em materiais de alta dureza, a velocidade somada ao efeito da rotação existe um desgaste corrosivo do óleo da laranja e a cal, o efeito abrasivo do micro particulado fazem com que o equipamento tenha que parar e passar por caras reformas.
Cada equipamento é estudado minuciosamente pela equipe técnica, buscando uma solução personalizada para cada cliente ou situação. O equipamento passa por sucessivas etapas de tratamento superficial, para depois iniciar as diferentes etapas de aplicação dos revestimentos policerâmicos de base epóxi.
Benefícios
- Solução superior à oferecida por qualquer liga metálica, triplicando o MTBF do ativo, através de uma proteção simultânea contra a corrosão e à abrasão.
- Melhora a confiabilidade operacional e evita paradas não programadas.
- Excelente relação de custo x benefício.