Armo do Brasil é convidada para encontro com técnicos de segurança e trata sobre homologação de discos abrasivos

Consultores abordam a importância da participação desses profissionais neste processo dentro da empresa

 

Que os discos abrasivos são ferramentas importantes e muito utilizadas na produção de uma indústria, isso já sabemos. Mas o que poucos sabem é o quanto relevante é a participação dos técnicos de segurança na homologação desses discos para garantir maior segurança no procedimento, minimizando riscos ao operador.

Pensando nisso, a Armo do Brasil desenvolveu junto com seus consultores um treinamento que busca conscientizar e auxiliar neste processo, já que, por vezes, esses profissionais não participam da definição da qualidade de disco que será empregada no parque fabril. “Muitos técnicos de segurança se queixam que não são consultados pela empresa onde trabalham para a homologação dessa ferramenta”, comentou Leandro Weinsztok, especialista em abrasivos da Armo. Weinsztok garante que fatores como certificação de segurança, suporte técnico, pós-venda, ou ainda, se produto representa verdadeiramente a melhor relação custo benefício, são fundamentais na hora da escolha desse item.

Voltado para técnicos de segurança, o treinamento da Armo do Brasil aborda questões como índices mundiais de acidentes com abrasivos, as causas mais comuns, a importância do olhar do profissional para possíveis problemas, certificações e normas, como é feito um disco, o uso de EPI´s, dentre outros assuntos.

O último encontro aconteceu em Sertãozinho-SP na escola técnica SENAI, onde já está prevista uma nova participação no próximo mês de novembro. “O treinamento da Armo é totalmente gratuito, basta a empresa solicitar uma visita dos nossos consultores para aplicarmos essa capacitação”, garantiu o especialista.

Francine Cassez
K6 Comunicação/ Assessoria de Imprensa da Armo do Brasil

Deixe seu comentário

img

Pesquisar